Amazan é atração confirmada no São João Cultural de Conde

Em 2019, o evento festeja o centenário de Jackson do Pandeiro, homenageando desta forma o paraibano considerado um dos maiores ritmistas da história da MPB e que foi responsável, ao lado de Luiz Gonzaga, pela popularização nacional de canções nordestinas.

Para a prefeita Márcia Lucena, poder confirmar a participação de Amazan nos festejos juninos da cidade é prestigiar ainda mais o talento paraibano e ressaltar a tendência da gestão em aliar entretenimento e cultura nas festas populares do município.

"Temos a grande alegria de anunciar a participação de Amazan no nosso São João Cultural e dizer que em breve nós iremos anunciar de forma definitiva a programação completa que pretendemos que seja composta também por artistas da nossa terra evidenciando desta forma a nossa preocupação de fomentar as raízes culturais da nossa cidade" disse. 

 Perfil de Amazan

Amazan nasceu em Campina Grande e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina, começando a tocar com uma velha sanfona emprestada. O cantor já percorreu todo o Brasil e exterior cantando o ritmo mais nordestino de todos: o forró.

As suas composições atestam a maturidade e a autenticidade de quem cresceu em contato com a típica condição nordestina, ouvindo cantigas que carregavam em suas letras a realidade do sertão e o retrato genuíno da saga de pessoas que conhecia e eram personagens dessas histórias.

Amazan é amante do forró, enriquecido pelas raízes culturais que lhe deram suporte para buscar estabilidade e autenticidade, mas também pela responsabilidade de levar ao seu público uma cultura enraizada nos pilares nordestinos, com amor e respeito ao gênero musical sem recorrer a apelos agressivos. E nesse caminho, canta e conta as paixões, o pensamento e a cultura de um povo, sendo a música e a poesia um veículo mágico para transformar dificuldades e tristezas, e exaltar a alegria do canto e da dança.

Da Assessoria