Prefeitura apresenta projeto de colaboração turística entre João Pessoa e Ushuaia

O projeto que vai estreitar os laços turísticos entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia (Argentina) foi apresentado nesta terça-feira, 16. Chamado de “quando os extremos se encontram”, o projeto de geminação das duas cidades visa a uma colaboração mútua de divulgação de ambos os destinos. O evento aconteceu no Hotel Skyler, no Cabo Branco, e contou com a presença do vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior.

A Capital paraibana é a cidade que ocupa a posição de extremo oriental das Américas, enquanto a cidade argentina é a mais setentrional da América do Sul.O vice-prefeito, Manoel Júnior, destacou que o projeto é mais um passo na interação entre as cidades turísticas do chamado “Cone Sul”. “A equipe da Secretaria de Turismo está de parabéns pela iniciativa. Essa interação vai gerar emprego e renda nos dois lugares e principalmente colocar João Pessoa nessa agenda de turismo positivo”, disse.

A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais. No mês de fevereiro uma delegação de João Pessoa estará na cidade argentina para divulgação do turismo e cultura da Capital paraibana.

O secretário de Turismo, Fernando Milanez, está otimista com os resultados da parceria. “Vamos em uma comitiva no mês de fevereiro à cidade de Ushuaia como parte do processo desse intercâmbio cultural. Precisamos saber que tipo de turista frequenta a cidade e apresentá-los João Pessoa. Estamos trabalhando para inserir nossa cidade,cada dia mais,na rota do turismo internacional”, afirmou.

Por Luiz Carlos Lima - Secom
Foto: Kleide Teixeira