Flor da Trilha receberá prêmio da Abrajet PB

A jardineira Flor da Trilha será um dos 11 homenageados pela Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, na Paraíba), eleita por unanimidade dos votos dos associados como um dos melhores produtos turísticos no Estado. O Troféu Waldemar Duarte, considerado o Oscar do Turismo paraibano, será entregue aos eleitos durante solenidade que será realizada no dia 16 de setembro, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

A jardineira Flor da Trilha foi lançada em 2015 pelo casal paraibano Moises e Sandra Ramalho e já conta com diversos roteiros, sendo um produto pioneiro que veio para revolucionar o turismo do litoral ao sertão da Paraíba. Trata-se de um veículo especial, 4x4 e off-road, adaptado para o transporte de turistas com capacidade para adentrar em trilhas, locais de difícil acesso, e onde outros veículos comuns não conseguem, com a vantagem de levar vários passageiros de uma só vez.

O veículo é registrado no Cadastur - Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, que é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos Estados do Brasil e no Distrito Federal. Fazer um tour na jardineira é altamente emocionante, pode ser feito por qualquer pessoa, e proporciona uma sensação sem igual, livre de preocupações, oferecendo ainda o contato direto com a natureza e as belezas do lugar, já que o veículo é aberto e permite sentir plenamente o ar e contemplar a paisagem por onde ele passa.

Conforme Moises Ramalho, trabalhar com um produto do turismo diferenciado era um sonho de infância, “quando criança eu vi uma jardineira, não era moderna como a Flor da Trilha, então, eu pensei em montar uma com segurança, conforto e modernidade para fazer roteiros, oferecendo aos turistas uma maneira panorâmica, diferente e mais prazerosa de ver nossas belezas naturais e a nossa cultura”, revelou. O empresário investiu no projeto cerca de R$ 150.000,00, entre a compra do caminhão Mercedes ano 1971, contratação do webdesing para traçar medidas e o modelo para ser confeccionada.

A jardineira é um veículo diferenciado porque é panorâmica, ou seja, não possui vidros nas laterais, as cadeiras são bancos inteiros colocados em nove fileiras com portas individuais nas duas laterais. O veículo, com capacidade para 44 passageiros, não desenvolve alta velocidade mais tem força suficiente para trafegar em terrenos de difícil acesso com total segurança. A Flor da Trilha tem levado turistas a passeios emocionantes em diversas localidades, principalmente na zona rural e por onde passa chama atenção da população na alegria contagiante sempre animada com músicas de artistas da terra, a exemplo do cantor Flávio José.

Quem quiser vivenciar essa experiência a Flor da Trilha tem passeios de turismo com roteiros de aventura e viagens em diversas regiões, levando até 44 pessoas. Viva essa aventura emocionante do litoral ao sertão e agende o seu passeio através dos fones: (83) 99949-9844/99127-9723 ou no site www.flordatrilha.com.br

Por Teresa Duarte