Aparecida receberá a 3ª Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo

Em setembro muitos profissionais do turismo se encontrarão em Aparecida (SP). Entre 23 a 25 de setembro de 2016, a cidade receberá a 3ª Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo. O Evento é organizado pelos guias de turismo do Circuito Turístico Religioso e coordenado por uma Comissão de representantes de entidades trade turístico.

Programação da 3ª Romaria Nacional do Turismo em Aparecida. (Banner: divulgação)

“Será um momento muito importante par reunir os profissionais católicos no Santuário Nacional, pois já é o terceiro ano e montamos uma programação bastante completa para os três dias”, afirma João Gilberto Oliveira, presidente da Associação de Guias do Circuito Religioso. Com o tema “Profissionais do turismo em busca do bem comum!”, a romaria terá uma programação começando com visitas aos atrativos locais na sexta-feira (23/09), celebração, palestras, partilhas, orientações e debates no sábado e um city-tour no último dia. “O Tema para o dia Mundial do Turismo 2016”, “O turismo e a busca do bem comum” e “Orientações básicas para os agentes de pastoral do turismo” serão alguns dos assuntos em debate.

Os romeiros participarão ainda da missa às 18h, no dia 24, no Altar Central do Santuário Nacional. Em seguida desfrutarão de uma noite cultural, especialmente preparada na Cidade do Romeiro. No dia 25, domingo, um city tour será realizado para levar os participantes a visitarem a Fazenda da Esperança, conhecida mundialmente, pois recebeu a visita do Papa Bento XVI em 2007, e a cidade de Campos do Jordão. Toda a programação acontecerá no Centro de Reuniões Santo Afonso de Ligório ao lado do Hotel Rainha do Brasil, na Cidade do Romeiro, em Aparecida.

A 3ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida é uma iniciativa dos guias de turismo do Circuito Turístico Religioso e coordenada por uma Comissão composta por representantes das seguintes entidades: AGCTUR, Senadetur/CNTUR, Santuário Nacional de Aparecida, Secretaria de Turismo de Aparecida, Pastoral do Turismo do Brasil e Obra Nacional da Pastoral de Turismo de Portugal, além de conta com o apoio de outras entidades do trade turístico nacional.

Serviço:

Local: Centro de Reuniões Santo Afonso de Ligório , na Cidade do Romeiro – Aparecida – SP.
Data: 23 a 25 de setembro de 2016
Mais informações:
Inscrições e Informações: www.romariaprofissionaisdoturismo.com
Telefone: (12) 3105-8590

Por Cristina Lira - Assesoria de Imprensa