O Recife pegou a estrada para desfilar seus atrativos Nordeste afora. Estreou no último dia 30, na cidade de Petrolina, o road show Recife Encantos Mil, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com o apoio do Recife Convention Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE) e da Empetur. O evento, que visa promover os atrativos da capital pernambucana em nove cidades vizinhas, desembarca essa semana em Maceió, Aracaju e Salvador, nos próximos dias 5, 6 e 7, respectivamente.
Depois de Salvador, os próximos destinos programados são: São Luís, Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Natal. O evento encerra no final de julho.
Com foco em agentes de viagem e operadores de turismo, o road show tem duas etapas: começa com uma apresentação interativa e descontraída da cidade, suas belezas, serviços e atrativos, conduzida pela bailarina Josy Caxiado e pelo ator Adriano Cabral, e termina com uma rodada de negócios, entre hoteleiros recifenses e o trade de cada destino.
Além dos representantes da Secretaria de Turismo e Lazer, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE) e do Convention & Visitors Bureau, a comitiva recifense é composta por representantes de 17 hotéis. Aliás, é protagonizada por eles. "O road show é um aceno do poder público em direção ao trade. Contemplamos uma demanda dos hoteleiros, investindo em promoção do Recife no próprio Nordeste para driblar a crise", diz o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.
Segundo o secretário, o foco do evento é mostrar o quanto a cidade está bem estruturada como destino de lazer, com praia, museus novos e inovadores, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão, ricas manifestações culturais, além de projetos públicos que transformas ruas e parques em atrativos imperdíveis.
Para atrair a clientela da vizinhança, cada representante do trade cria suas estratégias, que vão de descontos a pacotes exclusivos. Entre os hotéis e grupos hoteleiros que estão representados no road show estão: os Accor e Nobile, Transamérica Beach Class Internacional, Courtyard by Marriott Recife, Golden Tulip Recife Palace e o Best Western Manibu Recife.
"O primeiro evento foi muito bom. Mostramos que a cidade tem muitos atrativos. E mostramos também que temos preços competitivos a oferecer", avaliou o representante do Hotel Internacional Lucsim, Frederico Caldas, que levou na bagagem pacotes de fim de semana a partir de R$ 250. "Importante ficar claro que não temos intenção de competir com ninguém. Podemos complementar a oferta dos nossos vizinhos. E vice-versa."
Ascom Setur-PE
Depois de Salvador, os próximos destinos programados são: São Luís, Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Natal. O evento encerra no final de julho.
Com foco em agentes de viagem e operadores de turismo, o road show tem duas etapas: começa com uma apresentação interativa e descontraída da cidade, suas belezas, serviços e atrativos, conduzida pela bailarina Josy Caxiado e pelo ator Adriano Cabral, e termina com uma rodada de negócios, entre hoteleiros recifenses e o trade de cada destino.
Além dos representantes da Secretaria de Turismo e Lazer, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE) e do Convention & Visitors Bureau, a comitiva recifense é composta por representantes de 17 hotéis. Aliás, é protagonizada por eles. "O road show é um aceno do poder público em direção ao trade. Contemplamos uma demanda dos hoteleiros, investindo em promoção do Recife no próprio Nordeste para driblar a crise", diz o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.
Segundo o secretário, o foco do evento é mostrar o quanto a cidade está bem estruturada como destino de lazer, com praia, museus novos e inovadores, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão, ricas manifestações culturais, além de projetos públicos que transformas ruas e parques em atrativos imperdíveis.
Para atrair a clientela da vizinhança, cada representante do trade cria suas estratégias, que vão de descontos a pacotes exclusivos. Entre os hotéis e grupos hoteleiros que estão representados no road show estão: os Accor e Nobile, Transamérica Beach Class Internacional, Courtyard by Marriott Recife, Golden Tulip Recife Palace e o Best Western Manibu Recife.
"O primeiro evento foi muito bom. Mostramos que a cidade tem muitos atrativos. E mostramos também que temos preços competitivos a oferecer", avaliou o representante do Hotel Internacional Lucsim, Frederico Caldas, que levou na bagagem pacotes de fim de semana a partir de R$ 250. "Importante ficar claro que não temos intenção de competir com ninguém. Podemos complementar a oferta dos nossos vizinhos. E vice-versa."
Ascom Setur-PE