Campina Grande realiza 2º Fórum de Turismo e Eventos e empossa nova diretoria da Abrajet PB

 A cidade de Campina Grande irá realizar o 2º Fórum de Turismo e Eventos, nesta quinta-feira (30), na Sala de Teatro Paulo Pontes, no Centro da cidade, a partir das 14h30. O evento tem o objetivo de estimular a cadeia produtiva deste setor e debater o tema “Os novos desafios do Turismo de Eventos”. 

O Fórum este ano contará com duas mesas-redondas e uma palestra. A primeira mesa tratará do tema: “A cadeia produtiva de eventos em Campina Grande - Desafios”, será uma discussão sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo gestor institucional e o trade, formado pelo Sebrae, Convention & Visitors Bureau (C&VB), prefeitura municipal, Sindicatos dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina), governo Estadual e vereadores. O intermediador será o jornalista da Abrajet, Romero Rodrigues.

A segunda mesa será uma apresentação do maior e mais repercutido evento da cidade, o “Maior São João do Mundo”. Com características de festa popular, atraindo milhões de visitantes durante 30 dias de atrações e ocupando uma área de 42,5 mil metros quadrados, o evento é considerado um case de sucesso. O coordenador do evento, Temístocles Cabral, e a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, mostrarão os detalhes do evento, como o crescente número de público, investimentos e rentabilidade.

Já a palestra “Turismo de Eventos – Empreendedorismo e desenvolvimento econômico para um destino”, com a consultora de turismo Vaniza Shüler, trará as novidades para o empreendedor da área de turismo.A formação do grupo gestor para o desenvolvimento da cadeia produtiva de eventos em Campina Grande envolve instituições de classe, privadas, poder público e o empresariado do setor. O evento é realizado pelo Sebrae Paraíba, Abrajet/PB e prefeitura municipal.

Participação da Abrajet PB - Os jornalistas associados da Abrajet PB seguem para Campina Grande às 9h em ônibus cedido pelo Sebrae. Às 11h fazem visita técnica na Vila do Artesão, onde a presidente Messina Palmeira e o vice, Romero Rodrigues participam do projeto "Mãos na Vila", que, a exemplo da Calçada da Fama, personalidades são convidadas a imprimir a mão no local. Às 12h acontece uma visita técnica ao Hotel Garden, considerado um dos mais atrativos hotéis de Campina Grande, onde todos os jornalistas vão conhecer as instalações e novidades. Logo depois haverá um almoço de boas vindas, oferecido pelo diretor geral do Hotel Garden, Washington Souza. Às 14h30 os jornalistas de turismo participam das atividades do II Fórum de Turismo e Eventos, que terá a abertura feita pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues Veiga. Às 15h acontece a posse da nova diretoria da Abrajet-PB, formada pela presidente Messina Palmeira, vice-presidente Romero Rodrigues, tesoureiro Cláudio Jr, secretário Genésio Gomes. Às 17h haverá um coquetel de encerramento do Fórum e, em seguida, os jornalistas de turismo da Abrajet Pb fazem visita ao Museu do Maior São João do Mundo. Ás 17h30 será realizado um passeio turístico no Forró Bus, nova atração de Campina Grande. Às 19h todos seguem para o Parque do Povo para conhecer o Maior São João do Mundo, com retorno a João Pessoa previsto para às 21h.

 Assessoria Sebrae e Abrajet PB