![]() |
| Foto de Florencia Potter / Pexels |
O encontro reunirá aproximadamente 400 profissionais do segmento, incluindo consultores, executivos de grandes marcas, planejadores de eventos, influenciadores e jornalistas especializados. A programação prevê workshops multissensoriais e apresentações de experiências locais durante três dias, com participação de 200 consultores Embark e executivos de hospitalidade e marcas de luxo. O evento possibilitará geração de novos negócios, criação de redes de contato e aproximação do trade turístico brasileiro com tomadores de decisões internacionais.
Como parte da parceria, o Brasil receberá o título promocional de "Hot New Destination of the Year" (Destino do Ano 2026) da Embark Beyond e será foco de campanha de marketing de 11 meses, até junho de 2026. "A vinda do Embark Immersion para o Rio de Janeiro, com apoio da Embratur, é um movimento estratégico para consolidar o Brasil como um destino de ponta no cenário do turismo de luxo global", afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Jack Ezon, sócio-diretor da Embark Beyond, destacou que "nossos consultores participarão de mais de 40 experiências de imersão por todo o país antes do Embark Immersion".
A estratégia inclui as "Embark EPICs", viagens de imersão em destinos brasileiros com participação de consultores que faturam entre US$ 2 milhões e US$ 10 milhões anualmente. O foco é ampliar a conscientização sobre destinos fora do eixo Rio-São Paulo, mostrando locais autênticos com pousadas de alto padrão e experiências em biomas patrimônio da Unesco. A Embark Beyond é responsável por mais de US$ 350 milhões em vendas anuais de viagens de lazer, e o turista internacional de luxo possui perfil de busca por experiências sustentáveis e gasto diário mais elevado.
