![]() |
| Fotografia: Carlos Nunes / Secom-JP |
Para garantir o deslocamento do público, a Diretoria de Transportes Urbanos determinou o reforço das linhas de ônibus 507 (Cabo Branco) e 510 (Tambaú) a partir das 17h, além das linhas circulares 1.500 e 5.100 a partir das 20h. Uma frota extra de 10 veículos estará disponível para a dispersão após o desfile. Devido às interdições, os ônibus no sentido praia–Centro seguirão pela Avenida Rui Carneiro, enquanto no sentido Centro–praia o tráfego será desviado para a Rua Deputado Geraldo Mariz. A linha 507 terá itinerário específico, trafegando pela Avenida Beira-Rio no sentido praia–Centro.
O planejamento inclui ações da Divisão de Educação para o Trânsito, com distribuição de material educativo focado na segurança viária. Segundo Marcílio do HBE, o esquema visa "garantir maior fluidez ao trânsito e minimizar os transtornos causados pelos bloqueios necessários". O gestor ressaltou que a frota reforçada atende tanto a ida ao evento quanto o retorno dos foliões que optarem por deixar o carro em casa.
Além dos agentes em campo, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) realizará o monitoramento por câmeras. A Semob-JP manterá canais de comunicação ativos para o recebimento de informações e ocorrências urgentes por parte da população. O contato pode ser feito através do número de telefone 3213-7188 ou via mensagens e fotos pelo WhatsApp (83) 9 8760-2134.
