![]() |
| Governador João Azevêdo / Foto: Secom-PB |
Em Barcelona, a pauta será voltada para o desenvolvimento científico, com foco no fortalecimento do Polo Tecnológico do Sertão, que engloba o Radiotelescópio Bingo, a Cidade da Astronomia e museus em Cajazeiras. Segundo Azevêdo, o objetivo é "participar de reuniões com representantes do governo para tratar de investimentos aqui no estado" e buscar referências em um dos maiores polos tecnológicos mundiais.
A agenda em Lisboa inclui ainda a inauguração da Sala Paraíba dentro da feira de turismo. O espaço servirá como ponto de apoio para empresas paraibanas, sobretudo da área de tecnologia, interessadas em ingressar no mercado português. O governador também adiantou que discutirá a "abertura de voos internacionais para a Paraíba" visando o desenvolvimento do turismo regional.
Durante o período da missão internacional, o vice-governador Lucas Ribeiro assumirá interinamente o comando administrativo do Estado. Ao detalhar o cronograma no programa Conversa com o Governador, João Azevêdo definiu o roteiro como "uma agenda de uma semana, mas muito intensa", com foco na prospecção de resultados econômicos para a Paraíba.
