![]() |
| Foto: Facebook / Rosália Lucas / Reprodução |
A presença ocorreu a convite da Aena, concessionária do Aeroporto Internacional de João Pessoa. Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, afirmou que “Madrid foi palco de mais um passo importante na internacionalização do turismo paraibano” e registrou agradecimento ao presidente e CEO da Aena, Maurici Lucena Betriu, pela parceria que, segundo ela, fortalece a visibilidade do estado e a conectividade aérea. No estande da empresa, a comitiva apresentou o Polo Turístico Cabo Branco, descrito por Ferdinando como “o maior complexo turístico planejado em execução no Brasil”.
A agenda incluiu reuniões com grandes operadoras da Europa, entre elas El Corte Inglés e LUCA, nas quais foram discutidas possibilidades de promoção conjunta e divulgação de produtos e experiências da Paraíba ao mercado europeu. Também houve encontro com Simone Scorsato, gerente de Eventos Internacionais da Embratur, para alinhar a participação do artesanato paraibano na Galeria Visit Brazil Oceania, prevista para ocorrer durante a BTL.
A comitiva visitou ainda o estande do México, destino homenageado desta edição, onde relembrou a missão de cooperação cultural realizada em Puebla no ano anterior. Rosália destacou que essa ação “uniu o artesanato e as artes visuais em uma troca cultural com um país rico em tradições”. Ferdinando citou dados do Ministério do Turismo e da Embratur ao afirmar que “só em 2025 o aumento de turistas estrangeiros somou mais de 127%”, destacando o avanço do interesse internacional pelo estado.
