![]() |
| Imagem de torben7400 por Pixabay |
O Nordeste lidera o aumento de frequências, com destaque para capitais como Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador, além de destinos turísticos como Porto Seguro e Fernando de Noronha, que retoma suas operações. Em localidades como Jericoacoara e Juazeiro do Norte, no Ceará, a oferta de viagens semanais chegará a dobrar. As regiões Sul e Centro-Oeste também receberão reforço, com foco em cidades como Florianópolis, Foz do Iguaçu e Cuiabá.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, avalia que a expansão da malha é estratégica para a conectividade do país e reflete o interesse crescente de turistas nacionais e estrangeiros pelos destinos brasileiros. Já o presidente da Abear, Juliano Noman, destaca que 2025 marcou a superação dos índices pré-pandemia. "A expansão da malha para a alta temporada demonstra a confiança das empresas no aumento da conectividade e na inclusão de mais brasileiros no transporte aéreo", afirmou.
Entre as empresas, a Gol anunciou 65 mil voos e 12 milhões de assentos para o período, ampliando conexões domésticas e internacionais. A Latam, por sua vez, programou mais de 42.700 voos, incluindo a ativação de seis rotas extras domésticas, com potencial para transportar 385 mil passageiros adicionais. Segundo Aline Mafra, diretora da Latam Brasil, o movimento visa atender aos destinos de lazer mais procurados de forma eficiente.
