![]() |
| Foto: Secom-PB |
A exposição de Müller, que fica em cartaz até 15 de dezembro, reúne quase 30 obras com a visão do artista sobre o Nordeste. A abertura acontece às 16h, com entrada gratuita. O espaço funciona de domingo a domingo, das 9h às 17h, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 07, Centro Histórico. "Quero passar a mensagem da importância de reconhecer de onde a gente veio, dos laços familiares e do lar", afirmou Müller.
A oficina de mosaico integra as ações preparatórias para o 41º Salão do Artesanato Paraibano, previsto para ocorrer de 8 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026 na orla de João Pessoa. Promovida pelo Programa do Artesanato Paraibano (PAP/Setde) em parceria com o Sebrae-PB, a capacitação tem como objetivo que cada artesão confeccione o próprio autorretrato para exposição em seu estande durante o Salão, que deve contar com mais de 500 expositores.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a importância de acolher novos artistas nos espaços culturais da capital. A secretária da Setde, Rosália Lucas, afirmou que investir em capacitação aumenta a capacidade de comercialização dos artesãos. Além do mosaico, participam das oficinas criativas as louceiras de Cajazeiras, labirinteiras, rendeiras do Cariri e profissionais de crochê e macramê.
