![]() |
| Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto com obras de Mendelssohn e Weber. Foto: Assessoria |
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a qualidade dos concertos realizados pela Orquestra Sinfônica Municipal. "Nós temos realizado belíssimas noites de música no Museu de São Francisco, com um público sempre muito fiel, amante da boa música clássica, instrumental. A nossa Orquestra, tendo à frente o maestro Nilson Galvão, tem mostrado a competência de todos os músicos e musicistas", afirmou. O maestro Nilson Galvão explicou que o concerto começará com a Abertura da Ópera Oberon, de Weber, baseada em contos de fantasias e do folclore alemão, seguida pela Sinfonia Nº5 em ré maior, de Mendelssohn, obra que foi a segunda a ser escrita pelo compositor numa época de protestos.
A Marcha para Jesus conta com apoio integral da Prefeitura de João Pessoa, envolvendo diversas secretarias municipais como Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Mobilidade Urbana, Limpeza Urbana e Comunicação. O pastor Jean Kleber Sales Matias, presidente da Marcha para Jesus, ressaltou a importância do apoio municipal. "Seria impossível fazer esse evento sem o apoio da Prefeitura. Este ano, possivelmente, a Marcha para Jesus contou com o maior apoio que a Prefeitura já nos deu", declarou. A expectativa da organização é reunir cerca de 50 mil pessoas no evento religioso.
A programação da Marcha para Jesus incluirá quatro trios elétricos, sendo um específico para crianças e pessoas com deficiência no cruzamento das Avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa. O evento contará com apresentações do grupo Diante do Trono e do cantor Israel Salazar, além de ações sociais como cadastro para doação de órgãos e medula óssea, incentivo à doação de sangue e arrecadação de alimentos. Marcus Alves enfatizou que ambos os eventos fazem parte da política cultural da gestão do prefeito Cícero Lucena de valorizar "todas as experiências artísticas, estéticas e culturais da cidade".
