![]() |
Foto: Francisco França / Secom |
Na ocasião, Azevêdo destacou a eficiência da gestão fiscal do Estado, que tem permitido investimentos em infraestrutura e fortalecimento da economia. O governo já destinou cerca de R$ 600 milhões para obras na região, incluindo a Via Boulevard dos Ipês, Vila dos Pescadores, Escolas de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, além do Batalhão Ambiental e de Apoio aos Turistas.
O Polo Turístico Cabo Branco já possui nove resorts, dois parques temáticos, um parque aquático, um parque ambiental e um mall contratados, somando R$ 2,7 bilhões em investimentos. A estrutura prevê a criação de 14 mil leitos de hotelaria e aproximadamente 20 mil empregos. Entre os empreendimentos confirmados estão Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa, Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai, The Westin João Pessoa e Parque Terra dos Dinos.
O fórum discutiu inovação, integração regional e financiamento do setor. Representantes da ONU Turismo, Embratur e lideranças do segmento destacaram a relevância do turismo como impulsionador de desenvolvimento econômico e social, citando o Polo Turístico Cabo Branco como exemplo de modelo de negócios para o setor.