![]() |
Foto: Carlos Nunes / Secom-JP |
Na Multifeira Brasil Mostra Brasil, que acontece entre os dias 4 e 13 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa, os artesãos da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) apresentam uma exposição criativa com peças produzidas a partir de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e borracha. A mostra, coordenada pela Divisão de Arte e Cultura (Diac), reúne obras que retratam a vida marinha, terrestre e o cotidiano doméstico, transformando resíduos sólidos em arte.
Entre as criações destacam-se um robô feito com componentes eletrônicos, uma mesa de tampinhas PET, uma casinha de cachorro com seu animal de papel, além de itens consagrados como a tartaruga gigante, a nuvem de garrafa PET e bonecos representando agentes de limpeza, muito populares entre as crianças.
Já na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a exposição “Cores da Cidade”, do aquarelista LQGeor, estreia neste sábado (5), às 16h. A mostra retrata paisagens urbanas com enfoque na relação entre o concreto das cidades e os elementos da natureza, traduzindo em aquarela a sensibilidade do cotidiano.
A exposição integra a programação mensal da Estação, que ao longo de julho ainda contará com as mostras “Corpo de Falésia”, “Cores Extremas”, “Korembi: Luzes no Bosque” e outras interinas e permanentes. A entrada é gratuita, com visitação de terça a domingo.
As iniciativas reforçam o papel da arte como instrumento de educação ambiental, memória urbana e fruição estética, ampliando as possibilidades de contato entre moradores, turistas e o patrimônio cultural da cidade.
Redação