![]() |
Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil |
A rota Guarulhos–Bariloche, voltada à temporada de inverno, contará com frequência diária até 31 de agosto. Já a conexão entre Rio de Janeiro e Buenos Aires foi lançada como rota regular, também com voos diários, com operação prevista até março de 2026.
A cerimônia de inauguração contou com representantes da LATAM Brasil, da GRU Airport e da Embratur. O presidente da agência, Marcelo Freixo, destacou o aumento expressivo no número de visitantes argentinos ao Brasil em 2025, superando já nos cinco primeiros meses o total registrado em todo o ano anterior.
Além das novas rotas, a LATAM anunciou outras quatro conexões entre os dois países ainda para 2025: Guarulhos–Córdoba, Guarulhos–Rosário, Florianópolis–Buenos Aires/Ezeiza e Porto Alegre–Buenos Aires/Aeroparque. Com isso, a companhia atingirá sete rotas diretas Brasil–Argentina até o início de 2026.
A LATAM também fortaleceu sua presença regional com acordos de codeshare com a Aerolíneas Argentinas. A parceria permite que ambas comercializem voos domésticos uma da outra, desde que em conexão com trechos internacionais, ampliando o acesso a mais de 100 destinos na América do Sul.
Com apoio da Embratur, a LATAM atua na promoção de destinos brasileiros e na ampliação da conectividade internacional. A companhia opera atualmente a maior malha aérea da sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos e 90 destinos internacionais.
Redação