Prefeitura de Campina Grande prepara O Maior São João do Mundo e lança projeto para promover artesanato local

Primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima e o estilista campinense Paulo Victor 
Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande anunciou medidas para a realização d’O Maior São João do Mundo, que ocorrerá de 30 de maio a 6 de julho de 2025. Para garantir a segurança durante a montagem, o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) será fechado ao público de 21 a 30 de maio, devido ao uso de máquinas pesadas na finalização da estrutura. Este ano, o parque será totalmente integrado ao Parque do Povo, ampliando o espaço para campinenses e turistas.

Nesta terça-feira, 20 de maio, foi lançado o projeto “Campina Feita à Mão” na Vila do Artesão, com o objetivo de valorizar o artesanato local e fortalecer a economia criativa. A iniciativa prevê um desfile no dia 18 de junho, na pirâmide do Parque do Povo, com criações de cerca de 40 artesãos inspiradas nas tradições juninas. O projeto, coordenado pela primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, inclui oficinas e capacitações ao longo do ano para aprimorar as habilidades dos artesãos e expandir a comercialização de seus produtos. O estilista Paulo Victor, curador do projeto, destacou seu papel na profissionalização dos artistas e na preservação das técnicas artesanais.

As iniciativas visam promover o turismo, a cultura e o desenvolvimento econômico, com foco na valorização das tradições juninas e no fortalecimento do setor artesanal em Campina Grande.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem