![]() |
Foto: Secom-PB |
O curso visa capacitar profissionais atuantes no universo das quadrilhas juninas em todo o estado. Pelo acordo, a Secult-PB ficará responsável pela seleção dos participantes e o diálogo com eles, enquanto o IFPB será a instituição encarregada de ministrar o conteúdo técnico. A reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, destacou o programa como uma ação inédita de capacitação no setor cultural.
A ministra Margareth Menezes, que está em João Pessoa para o 2º Encontro Nacional de Gestores de Cultura, ressaltou o protagonismo da Paraíba na recepção de investimentos federais para a área cultural e a importância da atuação em rede entre as diferentes esferas de governo. O secretário da Secult-PB, Pedro Santos, enfatizou a efetivação de políticas públicas culturais que alcançam todo o território paraibano, resultado da colaboração intergovernamental e de decretos estaduais que asseguram a distribuição regional dos recursos.
Esta parceria entre Secult-PB e IFPB se soma a outras colaborações, como a criação de birôs criativos em municípios paraibanos. Durante o evento, também foi lembrado o futuro lançamento do edital da segunda edição do Prêmio Paraíba Junina, previsto para sexta-feira (25), com um investimento de R$ 1,5 milhão para auxiliar na montagem e estruturação das quadrilhas.
Redação, com Assessoria