Projeto Viva o Centro com Música apresenta variedade musical no Centro Cultural de São Francisco

Foto: Secom-JP

O projeto Viva o Centro com Música promove, entre os dias 19 e 21 de março, uma série de apresentações musicais no Centro Cultural de São Francisco, em João Pessoa. O evento, que conta com a participação de grupos formados por alunos de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece ao público uma programação diversificada, com entrada gratuita.

Na quarta-feira, 19, o grupo Curta Ópera PB, formado por cantores líricos e pianistas, apresenta um repertório com árias famosas de óperas italianas e brasileiras, além da tradicional Ave Maria de Franz Schubert. A partir das 18h15, o Naipe de Saxofones da Big Band Rubacão Jazz sobe ao palco, com um repertório que abrange diversos gêneros musicais.

A programação da quinta-feira, 20, inclui uma apresentação especial da Camerata Curta Ópera, com músicas de cinema, seguida pela Big Band Rubacão Jazz, às 18h15. A orquestra, com mais de 10 anos de atuação, é conhecida por seu repertório variado, que vai do frevo ao jazz, e pelo trabalho de resgate de clássicos da música brasileira.

Na sexta-feira, 21, o grupo JPiston, formado pelo naipe de trompetes da Big Band Rubacão Jazz, encerra a programação com um show que busca resgatar músicas de compositores nordestinos, com um enfoque inovador e popular.

O projeto Viva o Centro com Música é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da UFPB, com apoio da Agência de Inovação Tecnológica do Município (Inovatec JP). O projeto busca promover o desenvolvimento tecnológico e a integração entre o público e o privado, além de fomentar a cultura e a música na região.

O projeto também realiza pesquisas com software livre, testando a utilização de hardwares acessíveis para sonorização de eventos e gravações em estúdios caseiros. O objetivo é criar um protocolo de montagem de sistemas de sonorização, gravação e transmissão ao vivo utilizando o sistema operacional Linux.

O evento é aberto ao público de todas as idades e o acesso ao estacionamento do Centro Cultural é gratuito, com entrada pela Rua Borges da Fonseca, 210, no alto Róger.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem