![]() |
Foto de Magali Guimarães (Pexels) |
Se aprovado, o projeto possibilitará que estudantes tenham contato direto com locais de relevância cultural e histórica, como o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, o Palácio dos Leões, em São Luís, e o Congresso Nacional, em Brasília. Segundo o autor da proposta, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a iniciativa tem o potencial de fortalecer o conhecimento histórico e cívico dos jovens, além de fomentar o turismo nacional.
“É fundamental que os estudantes conheçam melhor sua cidade, a capital do seu estado e a capital do país. Brasília, por exemplo, é um museu a céu aberto que muitos ainda não tiveram a oportunidade de visitar. O projeto busca incentivar esse contato direto com a história e a cultura nacional”, afirmou o senador.
A proposta sugere alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e na Lei da Política Nacional do Turismo, reforçando a integração entre educação e cultura. O projeto segue em análise e aguarda avaliação para possível encaminhamento ao Congresso Nacional.
Redação