![]() |
Foto: Codecom |
O evento contará com a reapresentação dos Festivais de Quadrilhas Juninas, além da participação do Grupo Folclórico Ariús e do músico Ananias do Acordeon. A proposta é manter viva a cultura junina local e proporcionar uma fonte de renda extra para os grupos participantes, que poderão vender produtos personalizados como camisetas, copos e moletons.
De acordo com Ivia Lídia, presidente da quadrilha Mistura Gostosa, a inclusão dessas barracas fortalece a economia das quadrilhas e permite novos investimentos para os grupos. Já o Grupo Folclórico Ariús apresentará um trecho do espetáculo “Ariús Canta e Dança o Nordeste”, trazendo uma amostra das danças tradicionais nordestinas. O cantor Ananias do Acordeon também participará, levando ao público o autêntico forró pé de serra.
A programação será dividida em dois dias, com apresentações a partir das 18h. No sábado (15), sobem ao palco o Grupo de Cultura Popular Ariús, Moleka 100 Vergonha, Baião de Dois, Arraial em Paris, Filhos de Campina e Escurrega Mai Num Cai. No domingo (16), será a vez de Ananias do Acordeon, Rojão do Forró, Expressão Junina, Arraiá do 40, Flor de Lampião, Cestinha de Flores e Mistura Gostosa.
Redação