![]() |
O Governador João Azevêdo acompanhado do Ministro do Turismo Celso Sabino e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas. Foto: Secom-PB |
O governador João Azevêdo, acompanhado do ministro do Turismo, Celso Sabino, visitou as obras do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, um projeto que visa transformar a região em um dos principais destinos turísticos do Nordeste. Com um investimento superior a R$ 2,3 bilhões, o complexo turístico abrigará resorts e parques aquáticos, com a expectativa de gerar mais de 18 mil empregos.
O ministro do Turismo elogiou a iniciativa, ressaltando o crescimento do setor na Paraíba. Segundo ele, o número de passageiros no aeroporto de João Pessoa aumentou mais de 12% no último ano, e a procura pelo estado como destino turístico triplicou.
O Polo Turístico Cabo Branco ocupa uma área de 654 hectares e contará com 21 lotes destinados a resorts, parques temáticos e outros equipamentos de lazer. O complexo está localizado em uma área privilegiada, entre o mar e a Mata Atlântica, e abriga o Parque das Trilhas, a maior reserva de mata atlântica nativa em área urbana do Brasil.
Atualmente, oito empreendimentos já têm contratos assinados e estão em diferentes fases de construção ou licenciamento. Além do Boulevard dos Ipês, o governo da Paraíba planeja construir a Vila dos Pescadores, para inclusão social da comunidade de Jacarapé, e a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, para formação profissional de jovens da comunidade de Aratu.
Redação