Justiça suspende decisão e devolve arrecadação do Aeroporto Castro Pinto a Bayeux

Prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão.
Foto: Divulgação

A cidade de Bayeux obteve uma vitória judicial com a decisão da desembargadora Agamenilde Dias, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que suspendeu a medida que transferia a arrecadação do Aeroporto Castro Pinto para o município de Santa Rita. A decisão restabelece o direito de Bayeux sobre os tributos gerados pela movimentação econômica do terminal.

A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, celebrou a decisão, destacando a importância da conquista para a cidade e agradecendo o trabalho da equipe jurídica. A desembargadora Agamenilde Dias justificou a suspensão da medida para evitar prejuízos e garantir a segurança jurídica do processo.

A disputa pela arrecadação do aeroporto teve início após a Prefeitura de Santa Rita anunciar que o terminal passaria a ser de sua responsabilidade. Com a decisão do TJPB, Bayeux recupera o direito sobre os recursos provenientes do aeroporto, garantindo mais investimentos para o desenvolvimento do município.

Redação, com Assessoria

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem