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Foto: Francisco França - Secom/PB |
Entre os principais projetos, destaca-se o Polo Turístico Cabo Branco, que, após quatro décadas de espera, tornou-se realidade. Atualmente, o local conta com sete empreendimentos em construção, gerando mais de 18 mil empregos e prevendo a abertura de 12 mil novos leitos, com investimentos na ordem de R$ 2,2 bilhões.
A divulgação do turismo paraibano também tem sido intensificada. Somente no último ano, o governo estadual investiu R$ 15 milhões em ações promocionais, como famtours, fampress, road shows, capacitações e participação em feiras. Além disso, as festividades juninas receberam um aporte superior a R$ 41 milhões, reforçando a tradição e atraindo visitantes.
Outro avanço significativo foi a ampliação da malha aérea, com novos voos para João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O governo também planeja construir o aeródromo de Juazeirinho e implantar balizamento noturno em Guarabira, Cuité, Araruna, Conceição e Princesa Isabel.
O fortalecimento da infraestrutura turística inclui a finalização do Centro de Convenções de Campina Grande e a futura implantação do Centro de Convenções do Sertão, em Patos. Para promover a interiorização do turismo, serão realizados investimentos na criação do Museu de Arqueologia em Cajazeiras, na revitalização do Monumento Natural Vale dos Dinossauros em Sousa e na requalificação de engenhos por meio do programa ICMS Patrimonial. Outras iniciativas incluem a Escola de Gastronomia e Hotelaria na Comunidade Aratu, em João Pessoa, e melhorias no Santuário Pe. Ibiapina, em Solânea.
Essas ações têm contribuído no fortalecimento da Paraíba como um destino turístico de destaque, estimulando o desenvolvimento econômico e ampliando a oferta de infraestrutura para visitantes e investidores.
Redação