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Foto: Divulgação/MTUR |
Com uma bancada de 308 m², o Brasil apresentará sua diversidade turística por meio de 37 coexpositores, representando as cinco regiões do país. Além disso, o país lançará o guia UNWTO Tourism Doing Business , em parceria com a ONU Turismo, destacando as oportunidades para investidores estrangeiros no turismo nacional.
“O título de país homenageado é uma chance única de fortalecer a atratividade do Brasil como destino global e de firmar novos negócios no setor”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino. No último ano, o Brasil recebeu 6,65 milhões de turistas internacionais, um aumento de 12,6% em relação a 2023.
A programação inclui o lançamento da nova campanha de promoção do Brasil no dia 22 e a apresentação do programa Brasil Travel Specialist (BTS), que capacitará agentes de viagens, no dia 23. Para destacar a cultura brasileira, o evento contará com apresentações de samba no dia 25 e de música nordestina no dia 26.
A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo e da Embratur para promover a “Marca Brasil”, enfatizando sustentabilidade, diversidade e inclusão como pilares do setor turístico.
Redação, com Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo