Governo da Paraíba lança edital para desenvolvimento turístico e conservação ambiental


O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), lançou um edital para a elaboração e execução do Plano Integrado Turístico " Rota da Ciência" para o Monumento Natural Vale dos Dinossauros e a criação do Plano de Uso Público (PUP) do Parque Estadual Pedra da Boca. As inscrições para a seleção das instituições estão abertas até dia 5 de junho, com a execução dos programas sob responsabilidade do Funbio.

Os programas integram um acordo de cooperação entre o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática (MMA), o Funbio e a Semas. A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, destacou a importância da parceria para o fortalecimento do turismo e da conservação ambiental na região. “Essa cooperação fortalece projetos de turismo e conservação ambiental nas Unidades de Conservação. O Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática tem avançado em práticas sustentáveis ​​em todo o país, e na Paraíba não é diferente”, afirmou Rafaela.

O edital faz parte de uma iniciativa global para enfrentar desafios ambientais, focando em biodiversidade, mudanças climáticas, manipulação da terra e das águas internacionais. Para participar, as organizações interessadas devem demonstrar qualificação para os serviços descritos no Termo de Referência, apresentando dados gerais e uma descrição das atividades relacionadas.

Informações fornecidas sobre as inscrições estão disponíveis no site do Funbio. O edital não aceita fornecedores como Microempreendedor Individual (MEI). As instituições deverão seguir o modelo de apresentação da manifestação de interesse, incluindo uma carta de manifestação, dados gerais e experiência específica.

Links para os editais:

Edital do Parque Estadual Pedra da Boca

Edital do Monumento Natural Vale dos Dinossauros

Redação fabianovidal.com
Com informações da Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários