'Natal dos Sentimentos' quer colocar João Pessoa no roteiro nacional de eventos alusivos ao período natalino


A Prefeitura de João Pessoa lançou, nesta segunda-feira (18), o projeto ‘Natal dos Sentimentos’, que pretende inserir a capital paraibana no calendário nacional de eventos alusivos ao período natalino. De 03 a 26 de dezembro, turistas e moradores da cidade terão uma série de eventos que serão promovidos em três polos temáticos: do Amor, da Esperança e da Alegria, que envolvem da orla marítima ao Centro Histórico. A expectativa é de que o projeto crie 4,5 mil novas vagas de empregos, aumente em 200% o fluxo de turistas e injete cerca de R$ 80 milhões na economia local.

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, além de vários secretários municipais, vereadores e representantes do trade turístico. “Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. Temos o envolvimento de todos os setores da gestão e convoco todos os setores da sociedade, como o trade turístico e o comércio, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos”, declarou o prefeito.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou. O presidente da Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares), Arthur Lira, disse que o evento tem total apoio do setor e aposta no crescimento do movimento dos empreendimentos. “É um projeto que deve estar no nosso calendário a partir deste ano”, pontuou.

Polos que foram criados:

Amor - Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança - Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria - O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Eventos - Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos. O show de encerramento, no dia 26 de dezembro, será com o Padre Nilson, na orla marítima.

Fotos: Pedro Ivo e Secom/PMJP

Postar um comentário

0 Comentários