Prefeitura discute melhorias para divulgar Estação Cabo Branco como roteiro turístico


A Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, uma das obras assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer espalhadas pelo mundo, é um dos principais cartões postais e passagem obrigatória de turistas que visitam João Pessoa. Localizado no entorno de um cenário que respira natureza, ao lado do Farol do Cabo Branco, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico, o equipamento turístico terá uma atenção especial da Prefeitura de João Pessoa.

Com a intenção de ampliar o diálogo com a gestão da Estação Cabo Branco, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e o executivo, Ferdinando Lucena, fizeram uma vistoria técnica ao equipamento, oportunidade em que foram recebidos pelo diretor geral Gustavo Marques, e o adjunto Olié Martins, que mostraram a situação das áreas internas e externas.

“A Estação Ciência, quando estiver funcionando normalmente, certamente será um dos pontos turísticos da cidade que despertará grande interesse dos turistas e da própria população local. Ela integra o nosso leque de pontos turísticos prioritários”, disse Daniel Rodrigues.

Espaço- A Estação Cabo Branco foi inaugurada no dia 03 de julho de 2008. O complexo possui mais de 8.500m² de área construída no bairro do Altiplano. O espaço público tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita. O equipamento recebeu esse nome por meio de votação popular.

Fonte: Fábio Cardoso / Setur JP
Foto: Camille Panzera

Postar um comentário

0 Comentários