Em João Pessoa: Secretaria de Turismo dialoga com a Gramadotur para promoção de grandes eventos


A Secretaria de Turismo de João Pessoa e a Gramadotur iniciaram nesta quarta-feira (17) um diálogo para estreitar parcerias no desenvolvimento de projetos para a realização de grandes eventos na capital paraibana. De acordo com Daniel Rodrigues, secretário municipal de Turismo, durante uma reunião online – que contou com a participação da presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk -, foram tratados assuntos relativos à produção de eventos turísticos e de que forma realizá-los, assim como questões técnicas, a exemplo da utilização do Fundo Municipal do Turismo.

De acordo com Daniel Rodrigues, a Gramadotur tem expertise na produção de grandes eventos, e que transformaram a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, uma referência do turismo de eventos na América Latina. A autarquia de Turismo e Cultura da cidade gaúcha é responsável pela promoção do Natal Luz, Festival de Cinema, Gramado In Concert, Festa da Colônia, Festa da Páscoa, entre outros, que atraem milhares de visitantes de todo o Brasil e o mundo para a região, movimentando a economia praticamente durante todo o ano.

Além de promover os eventos, a Gramadotur insere a participação das comunidades nas ações para o desenvolvimento do turismo e também desenvolve talentos nas áreas da dança, teatro, canto e muitos outros, como contrapartida social.

A ideia do secretário é buscar elementos que possam melhorar os grandes eventos que estão sendo programados pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Setur, em parceria com outras secretarias municipais. “A Gramadotur tem know-how nesse sentido, e estamos buscando conhecimento nesse diálogo com eles, que têm sido bastante receptivos e disponíveis nesse intercâmbio”, pontuou Daniel Rodrigues.

A reunião online contou ainda com a participação do secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena;  do chefe de gabinete da Setur-JP, Fábio Henrique; e da chefe da Divisão de projetos da Setur-JP, Denise Gadelha.

Secom João Pessoa

Postar um comentário

0 Comentários