Caminhos do Frio se torna caso de sucesso dentro e fora da Paraíba e outras regiões pretendem copiar iniciativa

A Rota Cultural Caminhos do Frio, que envolve nove municípios do Brejo Paraibano, se tornou um exemplo de sucesso do turismo e pauta outras regiões, como o Sertão que pretende implantar iniciativa semelhante, segundo o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Lindolfo Pires.

O secretário explica que o governo divide as responsabilidades com os municípios em divulgar esse roteiro dentro e fora do Estado, e na atual gestão, o turismo ganhou força com o incremento de ações importantes, como o primeiro voo internacional (que vai ligar Paraíba e Argentina). “Enquanto Governo do Estado, somos parceiros e estamos aqui para somar e fortalecer essa versão da rota em 2017”, disse Lindolfo Pires, que participou na tarde da terça-feira (20), da solenidade de lançamento da edição 2017 do Caminhos do Frio, na sede da PBTur, em João Pessoa.

“Temos orgulho de divulgar para outras regiões essa rota que tem ligações históricas, religiosas e que tem a geografia, o fator climático, para unir e fortalecer esses municípios num evento de muito sucesso”, assegurou.

A Rota Cultural Caminhos do Frio começa no dia 3 de julho e se estende até o dia 3 de setembro, percorrendo Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, com programação diversificada que envolve apresentações culturais, trilhas ecológicas, feira de gastronomia e outras atividades.

O evento contou com a presença dentre outras autoridades, com os prefeitos dos nove municípios envolvidos, além do secretário de cultura do governo estadual, Lau Siqueira, gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim. e presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Secom-PB
Foto:  Alberi Pontes